AgBalance da cadeia produtiva do café

Publicado em 27/04/2017 15:02
Estudo da BASF em parceria com a Cooxupé foca na sustentabilidade de forma holística, considerando o ciclo de vida dos produtos desde suas matérias-primas até o pós-porteira

O vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina, Eduardo Leduc, apresentou, por meio da ferramenta AgBalance, um estudo focado em sustentablidade com base no trabalho da Cooxupé.

Este estudo considera a análise do ciclo de vida dos produtos desde suas matérias-primas até o pós-porteira, ou seja, até o café chegar ao porto de Santos. Para Leduc, é importante que a sustentabilidade seja vista de uma maneira holística.

Leduc destacou ainda que o processo de sustentabilidade "é uma jornada, um processo de melhoramento contínuo" e que este processo deve ser compartilhado, estabelecendo alianças.

A ferramenta, que fez uso de 69 indicadores e 16 categorias analisadas para chegar a três pilares socioeconômicos e ambientais, possui uma base de análise que permite que este estudo da Cooxupé seja utilizado internacionalmente.

Acompanhe no vídeo a apresentação completa de Eduardo Leduc.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário