Campanha café com lucro da Cooxupé começa nesta quarta-feira (20) para estimular compra de insumos para a próxima safra

Publicado em 19/09/2017 11:12
Confira a entrevista com Carlos Augusto Rodrigues de Melo - Vice-Presidente Cooxupé
Durante 7 dias os associados da Cooxupé terão condições facilitadas para aquisição dos insumos para próxima safra

Podcast

Confira a entrevista com Carlos Augusto Rodrigues de Melo - Vice-Presidente Cooxupé

Download

LOGO nalogo

Os associados da Cooxupé que estão se preparando para a próxima safra contam com um estímulo a partir desta quarta-feira (20). A cooperativa inicia a 21ª edição da campanha Café com Lucro, o maior evento proporcionado para os associados em termos de insumos.

Carlos Augusto Rodrigues de Melo, vice-presidente da Cooxupé, destaca que, nesta campanha, a Cooxupé deixa à disposição a compra dos insumos necessários para tocar seu custeio da lavoura ao longo do ano.

A cooperativa oferece algumas vantagens de comercialização à vista ou a prazo. À vista, os preços são competitivos e atrativos diante dos concorrentes. A compra a prazo, por sua vez, é um produto oferecido por exclusividade. Obedecendo os limites de crédito que o produtor tem e a sua fidelização na cooperativa, ele tem um total estipulado para comprar seus insumos.

Os juros são na faixa de 7,46% ao ano. Além disso, há também a possibilidade de realizar operações de barter ao longo de todo o ano, permitindo que os produtores diluam sua safra. Melo lembra, ainda, que o pagamento em dia dessa negociação é premiado com uma bonificação de 2% sobre o valor.

Essas negociações podem ser realizadas em todos os núcleos da Cooxupé. A campanha se encerra na próxima terça-feira (26).

Para o momento, a preocupação é com a safra futura. O clima não está ajudando para que o potencial produtivo da safra não seja como o mercado está aguardando. Para o vice-presidente, as regiões mais secas e baixas apresentam um maior índice de comprometimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário