CNC inicia discussões para reavaliar atuação do Conselho e entre as novidades, o fortalecimento da participação dos pequenos

Publicado em 21/03/2018 16:01 e atualizado em 21/03/2018 17:33
683 exibições
Planejamento estratégico para o setor deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano, diz presidente do CNC

Podcast

CNC inicia discussões para reavaliar atuação do Conselho e entre as novidades, o fortalecimento da participação dos pequenos

Download

LOGO nalogo

O Conselho Nacional do Café (CNC) está completando 37 anos em que pretende iniciar discussões para reavaliar a atuação da entidade no setor da cafeicultura, visando à modernização do conselho e a fortalecimento da relação com os pequenos produtores.

De acordo com o Presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, a reestruturação é voltada para alcançar os pequenos produtores que geralmente não participam de maneira mais ativa. “Nós queremos buscá-los e que estejam conosco durante o dia-a-dia. Além disso, nós precisamos unificar as estatísticas” destaca.

Leia Mais:

>> CNC debate cenários futuros para a sustentabilidade econômica da cafeicultura brasileira

Mercado do Café

Após as expectativas da supersafra com a florada do café em todo o Brasil, a estimativa da safra ficara em torno de 52 a 53 milhões sacas, em que representa 10% a mais que a temporada passada. “Nós vamos ter uma safra muito menor que havíamos previsto, mas nós vamos mostrar que os estoques vão ser os mais baixos de todos os tempos”, afirma.

A liderança reforça que a qualidade do café melhorou durante os últimos anos, mas que ainda precisa chegar ao mercado consumidor. “Eu acredito que vamos ter preços sustentados e com uma pequena previsão de alta. Porém, ainda falta incentivos do governo para incentivar o cultivo do café”, finaliza.

 

Tags:
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário