Secador de café com três níveis de secagem agiliza trabalho na propriedade e mantém qualidade do grão

Durante a 3ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) do Cerrado, no município de Coromandel, foi apresentando um secador de café. Na qual, é possível fazer os trabalhos em três níveis em que facilita as operações na propriedade.
“A principal vantagem de adquirir um equipamento é o tempo de secagem que é reduzido. Sendo que o café cereja descascado pode fazer a secagem dentro de 24 horas sem utilizar o terreiro”, afirma Alysson Vilela, que trabalha na Penagos Brasil.
Além do grão de café, no secador é possível colocar outros tipos de grãos em que não precisa colocar em um lavador e pode ser colocado diretamente na máquina em que o tempo de seca será de até 32 horas. Outro fator positivo é que dá para secar lotes diferentes no mesmo secador.
O secador é indicado para todos os tipos de produtores, pois tem capacidade para 7.500 mil litros a 15 mil litros. “Um secador com menor capacidade pode atender um produtor com produtividade de até 80 sacas por hectares”, destaca.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta