Secador de café com três níveis de secagem agiliza trabalho na propriedade e mantém qualidade do grão

Publicado em 26/03/2018 11:19 e atualizado em 26/03/2018 16:08
2042 exibições
Em 24 horas é possível alcançar nível de umidade de 11,8 em um café cereja contra duas semanas de secagem no terreiro

LOGO nalogo

Durante a 3ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) do Cerrado, no município de Coromandel, foi apresentando um secador de café. Na qual, é possível fazer os trabalhos em três níveis em que facilita as operações na propriedade.

“A principal vantagem de adquirir um equipamento é o tempo de secagem que é reduzido. Sendo que o café cereja descascado pode fazer a secagem dentro de 24 horas sem utilizar o terreiro”, afirma Alysson Vilela, que trabalha na Penagos Brasil.

Além do grão de café, no secador é possível colocar outros tipos de grãos em que não precisa colocar em um lavador e pode ser colocado diretamente na máquina em que o tempo de seca será de até 32 horas. Outro fator positivo é que dá para secar lotes diferentes no mesmo secador.

O secador é indicado para todos os tipos de produtores, pois tem capacidade para 7.500 mil litros a 15 mil litros. “Um secador com menor capacidade pode atender um produtor com produtividade de até 80 sacas por hectares”, destaca.

Tags:
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário