Após testar patamar de US$ 1,00 por libra peso, preço do café reage em NY, mas sem garantias de um reversão de tendência

Publicado em 21/08/2018 13:42
Gil Carlos Barabach - Analista da Safras e Mercado
Excesso de oferta de café com safras cheias e estoques elevados, dólar em alta e fundos testando novo piso, derrubaram preços em NY

Podcast

Entrevista com Gil Carlos Barabach - Analista da Safras e Mercado sobre o Mercado do Café

Download

 

LOGO nalogo

O analista de mercado Gil Carlos Barabach, da Safras & Mercado, conversou com o Notícias Agrícolas nesta terça-feira (21) para destacar a situação preocupante do mercado de café, que atingiu os US$1,00/lb na Bolsa de Nova York (ICE Futures Group).

Para ele, esse preço é explicado por alguns fundamentos negativos como a safra cheia no Vietnã, na Colômbia e no Brasil, o que gera uma grande oferta a nível mundial. Além disso, a valorização do dólar em relação ao real e o fator técnico, que é o teste de limites no mercado, são alguns dos pontos que também influenciam nessa equação.

A demanda mundial está menos agressiva, ao mesmo tempo em que percebe-se que a nova safra brasileira não deve ter o déficit aguardado. A Safras & Mercado trabalha com um número de 60,1 milhões de sacas, o que torna a situação mais cômoda para quem compra café no mundo.

Até então, cerca de 38% da safra já está comercializada. As vendas estão acima da média, sendo esta a safra mais comprometida dos últimos anos. Contudo, na Primavera, a irregularidade de chuvas pode criar uma janela favorável de venda para os produtores.

Para que a tendência presente em Nova York seja invertida, seria preciso uma grande queda da próxima safra de forma que essa mudança seja justificada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário