Juiz do Cup of Excellence 2018 arrematou no ano passado o café brasileiro mais caro da história

Publicado em 19/10/2018 16:09
Kentaro Maruyama - Juiz do Japão no Cup of Excellence
Empresa do Japão adquiriu no ano passado por R$ 55.457,60 a saca do café mais caro do Brasil e que por alguns meses foi o mais valorizado vendido no mundo. Especialista ressalta os atributos do café especial brasileiro em seu país natal e disse que espera novas oportunidades no leilão deste ano.

Podcast

Entrevista com Kentaro Maruyama - Juiz do Japão no Cup of Excellence

Download

 

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas conversou com Kentaro Maruyama, juiz que representa o Japão na Cup of Excellence, uma espécie de "copa do mundo do café" que está sendo realizada em Guaxupé (MG).

Maruyama destacou que, nos três dias de evento, encontrou cafés fantásticos e que a experiência está sendo incrível. Na edição anterior, a empresa para a qual ele trabalha arrematou um lote por um valor considerado o maior já pago por um café no mundo.

Ele ressalta que este valor é dado porque 90% dos consumidores japoneses acreditam que o café brasileiro é o melhor do mundo.

Não somente no Japão, o consumo na Ásia também cresce em outros países como China e Indonésia, o que estimula cada vez mais as compras. Maruyama se diz "surpreendido" com o que viu no evento até então - ele chegou a dar uma nota de 99 pontos para um café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário