Cinturão de café tem primeiras floradas da safra 2020, mas produtor teme intempéries climáticas

Publicado em 21/08/2019 11:13 e atualizado em 27/08/2019 16:43
1053 exibições
Cafeicultor de Guaxupé (MG) relata a ocorrência das primeiras floradas da safra 2020/21. Um evento maior ainda deve ocorrer nos próximos meses. Os temores com pegamento dessas floradas, no entanto, são grandes com as previsões do tempo para próximos meses.
Hugo Guimarães - Produtor de Café de Guaxupé

LOGO nalogo

As primeiras floradas do café na safra 2020/21 já foram relatadas por cafeicultores da região de Guaxupé/MG, mas não terá impacto sobre a cultura. A principal florada do café vai acontecer em meados do mês de setembro e as expectativas são de redução dos níveis de precipitações para próxima temporada.

De acordo com o produtor rural da localidade, Hugo Guimarães, ter um evento que informe o agricultor a respeito do clima no café é de extrema importância. “O acesso as tecnologias vai nos ajudar na tomada de decisão e o clima está ligado. Com isso, nós podemos planejar e ter uma ideia do que vamos ter na próxima safra”, comenta.

Para o mês de janeiro, os meteorologistas alertam que terá altas temperaturas e um possível veranico que pode trazer prejuízos. “O clima vai definir a safra do café e o evento promovido pela a Cooxupé vai ajudar o produtor a se prevenir para evitar perdas maiores”, ressalta.  

Tags:
Por: Jhonatas Simião e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário