Cinturão de café tem primeiras floradas da safra 2020, mas produtor teme intempéries climáticas

Publicado em 21/08/2019 11:13
Hugo Guimarães - Produtor de Café de Guaxupé
Cafeicultor de Guaxupé (MG) relata a ocorrência das primeiras floradas da safra 2020/21. Um evento maior ainda deve ocorrer nos próximos meses. Os temores com pegamento dessas floradas, no entanto, são grandes com as previsões do tempo para próximos meses.

LOGO nalogo

As primeiras floradas do café na safra 2020/21 já foram relatadas por cafeicultores da região de Guaxupé/MG, mas não terá impacto sobre a cultura. A principal florada do café vai acontecer em meados do mês de setembro e as expectativas são de redução dos níveis de precipitações para próxima temporada.

De acordo com o produtor rural da localidade, Hugo Guimarães, ter um evento que informe o agricultor a respeito do clima no café é de extrema importância. “O acesso as tecnologias vai nos ajudar na tomada de decisão e o clima está ligado. Com isso, nós podemos planejar e ter uma ideia do que vamos ter na próxima safra”, comenta.

Para o mês de janeiro, os meteorologistas alertam que terá altas temperaturas e um possível veranico que pode trazer prejuízos. “O clima vai definir a safra do café e o evento promovido pela a Cooxupé vai ajudar o produtor a se prevenir para evitar perdas maiores”, ressalta.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário