Café: Sem grandes expectativas de mudança, mercado em NY deve operar entre 90 e 105 cents/lbp
Podcast
Entrevista com Rodrigo Costa - Diretor de Trading do Grupo do Comexim sobre o Mercado do Café
Download
Na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), as referências futuras para o café devem permanecer entre 90 e 105 cents/ por libra-peso nos próximos meses. Isso porque o mercado vai aguardar os levantamentos de safras dos países da America central e do Vietnã.
Diretor de Trading do Grupo do Comexim, Rodrigo Costa, destaca que o mercado está aguardando a florada e o retorno das chuvas nas regiões produtoras de café. “Essa confirmação serviu para os preços caírem um pouco. Embora, vimos uma alta do real e uma desvalorização do dólar nesta semana que acabou levando as cotações pontualmente mais para cima”, afirma.
A divulgação de safras vai ser realizada gradativamente diante do otimismo do mercado com a possibilidade de floradas nos próximos dias. “Eu acho que é um pouco cedo imaginar que vão soltar números já que a maioria dos agentes tem o potencial que pode ser, mas podemos ter alguns dados a partir de novembro”, comenta.
Os produtores rurais estão cautelosos para fechar negócios e estão aguardando melhores. Costa orienta aos cafeicultores que precisam fazer um planejamento para ir vendendo o grão conforme a necessidade até a chegada da próxima safra. “Hoje, nós não temos uma expectativa de melhoras nos preços e subidas de preços em reais devem ser aproveitadas”, relata.
0 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café