Café: Sem grandes expectativas de mudança, mercado em NY deve operar entre 90 e 105 cents/lbp

Publicado em 04/10/2019 14:39
Rodrigo Costa - Diretor de Trading do Grupo do Comexim
O mercado futuro do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) acompanha de perto as expectativas de florada após chuvas recentes e também as oscilações cambiais. Para analista, cotações não devem ter grandes mudanças nos próximos meses, ficando entre 90 e 105 cents/ por libra-peso.

Podcast

Entrevista com Rodrigo Costa - Diretor de Trading do Grupo do Comexim sobre o Mercado do Café

Download
 

LOGO nalogo

Na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), as referências futuras para o café devem permanecer entre 90 e 105 cents/ por libra-peso nos próximos meses. Isso porque o mercado vai aguardar os levantamentos de safras dos países da America central e do Vietnã.  

Diretor de Trading do Grupo do Comexim, Rodrigo Costa, destaca que o mercado está aguardando a florada e o retorno das chuvas nas regiões produtoras de café. “Essa confirmação serviu para os preços caírem um pouco. Embora, vimos uma alta do real e uma desvalorização do dólar nesta semana que acabou levando as cotações pontualmente mais para cima”, afirma.

A divulgação de safras vai ser realizada gradativamente diante do otimismo do mercado com a possibilidade de floradas nos próximos dias. “Eu acho que é um pouco cedo imaginar que vão soltar números já que a maioria dos agentes tem o potencial que pode ser, mas podemos ter alguns dados a partir de novembro”, comenta.

Os produtores rurais estão cautelosos para fechar negócios e estão aguardando melhores. Costa orienta aos cafeicultores que precisam fazer um planejamento para ir vendendo o grão conforme a necessidade até a chegada da próxima safra. “Hoje, nós não temos uma expectativa de melhoras nos preços e subidas de preços em reais devem ser aproveitadas”, relata.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário