Cooxupé divulgará melhores cafés da safra 2019

Publicado em 21/10/2019 15:45
Osvaldo Bachião - Vice-Presidente da Cooxupé
Evento acontece no próximo sábado (26), a partir das 19h (horário de Brasília), na Cooxupé e com transmissão ao vivo pelo site Notícias Agrícolas

Podcast

Cooxupé divulgará melhores cafés da safra 2019

Download

LOGO nalogo

No próximo sábado (26), a partir das 19h (horário de Brasília), a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) divulgará o resultado da premiação para os melhores cafés da safra 2019 avaliados por meio do Programa Especialíssimo. 

Em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (21), o vice-presidente da Cooxupé, Osvaldo Bachião Filho, explica que além de distribuir a premiação e possibilitar a venda do café especial por um preço maior, a premiação visa criar a percepção da importância da qualidade para os produtores. 

“Esse ano foi muito desafiador, já que tivemos muitas floradas desuniformes, então ter qualidade em 2019 foi mais difícil do que em 2018. Apesar disso, o produtor vem fazendo investimentos e surpreendendo para conquistar uma melhor qualidade”, diz Bachião Filho. 

No total, serão 50 cooperados selecionados (35 da categoria Natural e 15 na categoria Cereja Descascado), que concorrem a uma premiação total de R$ 190 mil, sendo que o lote campeão do Especialíssimo receberá um prêmio no valor de R$ 25 mil. Os cafés selecionados farão parte do blend do Café Safra Especial 2019. 

Veja mais informações sobre o Programa Especialíssimo da Cooxupé: 

>> Cooxupé divulgará melhores cafés da safra 2019 com Programa Especialíssimo 

Confira a entrevista completa com o vice-presidente da Cooxupé no vídeo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário