Yara vai ajudar produtor de café a entender o melhor momento de venda e garantias de custos

Publicado em 21/11/2019 15:40 e atualizado em 22/11/2019 11:40
João Moraes - Gerente Global de café - Yara
Entrevista com João Moraes - Gerente Global de café - Yara

Podcast

Yara vai ajudar produtor de café a entender o melhor momento de venda e garantias de custos

Download
 

LOGO nalogo

Para auxiliar o cafeicultor na comercialização e na garantia de custos, a Yara decidiu lançar um programa de trocas em que tem uma recomendação nutricional das lavouras e a paga em café para uma empresa parceira.  

As negociações estão fugindo das regras dos fundamentos para a construção de preços. “Nos últimos cinco anos, tivemos quatro momentos de preços ao redor de agosto e setembro quando os produtores estão finalizam a colheita, não é a melhor época para comercializar a bebida”, relata o Gerente Global de café da Yara, João Moraes.

Para participar os produtores devem seguir as recomendações para produzir o grão com o maior valor nutricional. “O concurso é uma maneira prestigiar os cafeicultores que buscam por uma nutrição no manejo e que proporciona mais qualidade”, comenta.

Os nutrientes empregados de maneira correta na propriedade favorecem a qualidade final da bebida. “Isso é um diferencial que muitos poucos sabem como manejar a Yara tem mostrado essa questão aos produtores", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Daniel Olivi e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário