Chuva do último final de semana ajudou o desenvolvimento do café em Muzambinho/MG

Publicado em 02/12/2019 11:22
Rodrigo Machado - Presidente do Sindicato Rural de Muzambinho/MG
Município teve cerca de 90 mm acumulados entre sábado e domingo, o que contribuiu para a absorção do adubo aplicado nos últimos dias e na melhora da perspectiva para a produção que será colhida a partir de maio.

Podcast

Chuva do último final de semana ajudou o desenvolvimento do café em Muzambinho/MG

Download

LOGO nalogo

O final de semana chuvoso em Muzambinho (MG) colaborou com as lavouras de café, de acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Rodrigo Machado. segundo ele, as precipitações que atingiram cerca de 90mm entre sábado e domingo, colaboraram com a fixação do adubo colocado nos campos nos últimos dias.

Apesar da ajuda do clima, Machado explica que na região em anos pares é época de baixa produção, e em 2019 as chuvas de granizo e as geadas no início do inverno vão reduzir ainda mais a produção para 2020, mas ainda sem perspectiva de quantas sacas devem ser colhidas.

-- "Eu acho muito precoce ainda falar em alguma projeção. Precisamos esperar essa primeira adubação fazer efeito para andar nas lavouras e ver o que vai ser colhido", afirma.

Os preços do café em alta nos últimos dias animaram os produtores, entretanto, segundo o presidente do sindicato, muitos deles já haviam feito compromissos com o produto já em setembro, não sobrando muito para aproveitar de maneira satisfatória o aumento nos preços de venda agora. 

-- "A recomendação do sindicato é que o cafeicultor saiba quanto está custando cada saca de café para produzir para ele já ir fazendo o futuro. Já vai fazendo alguma trava dos produtos que foram comprados, uma trava financeira, que já vá travando o café para o ano que vem", explica, ressaltando que mais importante do que acertar uma boa compra uma vez só, é fazer uma boa média durante toda sua safra.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilhreme Dorigatti e Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário