Café: Fundos impulsionam preços e Bolsa de Nova York encerra mais uma sessão com altas de 800 pts

Publicado em 16/12/2019 17:14
Luiz Eduardo de Paula - Diretor de Agribusness da Corretora Commcor
Analista destaca que é importante estar atendo ao clima nas regiões produtoras do café e não apenas na época de colheita

Podcast

Entrevista com Luiz Eduardo de Paula - Diretor de Agribusness da Corretora Commcor sobre o Mercado do Café

Download

 

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas conversou nesta segunda-feira (16) com Luiz Eduardo de Paula, para analisar os números do mercado do café. O mercado volta a fechar em alta, após registrar quedas expressivas na última sexta-feira (13).

Segundo Luiz Eduardo, no fechamento desta segunda-feira (16), os fundos se destacaram no mercado, fazendo com que fossem registradas altas de mais de 800 pontos. 

Março/20 subiu 805 pontos, cotado a 138,95 cents/lbp, maio/20 registrou alta de 800 pontos, cotado a 141,00 cents/lbp, julho/20 subiu 790 pontos, negociado a 142,65 cents/lbp e setembro/20 registrou alta de 770 pontos, encerrando o dia por 144,05 cents/lbp. 

O mercado mantém altas consecutivas desde novembro quando uma nova projeção do USDA indicou uma quebra na safra brasileira de café.

O analista destaca ainda que é importante estar atento também às mudanças e previsões do tempo para as regiões produtoras de café, tendo em vista que atualmente uma grande florada não significa que será necessariamente uma safra de ciclo alto. 

"Hoje não depende mais só da chuva que choveu em setembro. Depende também da chuva de janeiro e fevereiro, para que possa criar o fruto dentro do grão do café", comenta. 

Veja a análise completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário