Café: Mercado em NY deve continuar oscilando até estimativa de safra ser divulgada

Publicado em 07/01/2020 15:30
Fernando Maximiliano - Analista de Café – INTL FCStone
Analista destaca que acordo comercial entre EUA e China, além dos conflitos entre EUA e Irã têm influenciado diretamente nos preços em Nova York

Podcast

Entrevista com Fernando Maximiliano - Analista de Café – INTL FCStone sobre o Mercado do Café

Download

LOGO nalogo

Desde o final de 2019 o produtor de café vem enfretando uma volatividade expressiva no mercado futuro na Bolsa de Nova York (ICE Future US) e o cenário atual indica que os valores tendem a continuar oscilando de maneira expressiva, porém com a expectativa de que o início de 2020 seja mais positivo para o produtor, em comparação com o mesmo período no ano passado. 

"Se a gente lembrar de 2019, nós enfretamos preços muitos difíceis e no final do ano tivemos uma reviravolta e agora a gente está vendo uma recessão. Foram cinco sessões seguidas com quedas, mas o café, em termos de fundamentos, não tivemos tantas mudanças. O mercado agora tem a expectativa que o balanço entre oferta e demanda será um pouco mais apertado do que se esperava", destaca o analista de mercado Fernando Maximiliano, INTL FCSTone.

Segundo o analista, existe atualmente um forte movimento especulativo que envolvem os preços do café em Nova York, e entre eles estão o acordo comercial que pode ser assinado no próximo dia 15, entre Estados Unidos e a China, no próximo dia 15, além dos conflitos entre Estados Unidos e Irã, que ainda geram dúvidas no mercado. 

O analista destacou ainda que tanto o mercado externo como interno tiveram dias tranquilos nos últimos dias e que os maiores negócios foram fechados em dezembro, quando foram registradas altas de mais de 800 pontos. Segundo Fernando, todo o setor agora espera pela estimativa de safra para se movimentar e que os números devem ser divulgados nas próximas semanas. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Carlos Rodrigues

    Parece impossível.... como é que em NY brincam com os produtores....

    1
  • Ivanir Matos Espera Feliz - MG

    Café a menos de 500 reais a saca fica inviável de trabalhar... adubo, mão de obra, energia elétrica, óleo diesel... tudo fica caro, tudo fica difícil.

    1