Café: Lavouras se desenvolvem sem grandes problemas e produção em São Pedro Da União/MG deve ser parecida com a safra de 2018

Publicado em 12/02/2020 15:20
Fernando Barbosa - Cafeicultor em São Pedro Da União/MG
Produtor acredita que a safra será de ciclo alto, mas descarta a possibilidade de uma super safra na região. Produção de café especial também deve ter aumento em relação à safra passada.

Podcast

Acompanhamento de Safra do café - Entrevista com Fernando Barbosa - Cafeicultor em São Pedro Da União/MG

Download

LOGO nalogo

As chuvas da última semana foram positivas para a produção de café arábica na região de São Pedro da União/MG. Segundo o cafeicultor Fernando Barbosa, o cenário é positivo nas lavouras e produtores agora estão atentos ao aparecimentos de fungos e pragas que podem aparecer após os volumes expressivos de água na planta. 

 

Fernando destaca ainda que a produção de café arábica será positiva na região, com volumes parecidos com a safra de 2018, mas descarta a possibilidade de uma super safra, como vendo sendo divulgado no mercado desde o início do dia. "Não vejo como super safra e isso que estão soltando na internet acaba até prejudicando", afirma o cafeicultor destacando os valores abaixo do esperado que vem sendo praticado no mercado desde janeiro. 

Além de produzir café arábica, Fernando é produtor de café especial e destaca que a região tem se destacado no mercado. "Com isso eu vejo que o pessoal está mais atento porque o café especial é uma fatia muito pequena, mas o mercado está procurando por esse café", afirma. Acredita ainda que o cenário é positivo também na produtividade, tendo em vista que as questões climáticas ajudaram no desenvolvimento das lavouras. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário