Café: Travas no mercado futuro ainda é a melhor opção para o produtor garantir segurança e liquidez nas vendas

Publicado em 24/04/2020 10:22 e atualizado em 24/04/2020 12:32
Héberson Vilas Boas Sastre - Trader da Minasul
Trader destaca ainda que momento de câmbio alto permite a ferramenta de hedge, que garante bons preços em reais para o produtor

Podcast

Entrevista com Héberson Vilas Boas Sastre - Trader da Minasul sobre o mercado do café

Download

LOGO nalogo

Diante de um cenário de tanta volatilidade para o mercado do café, o trader da Minasul Héberson Vilas Boas Sastre, destaca que a ferramenta de travar os preços no mercado futuro continua sendo a melhor opção e mais segura para o produtor garantir a liquidez e fechar bons negócios. "Nosso movimento neste momento é três vezes maior olhando o mesmo período do ano passado, é uma ferramenta que o produtor tem usado cada dia mais", comenta o especialista. 

Héberson destaca ainda que o câmbio também garante que o produtor possa fazer as movimentações hedge. "Nós temos tirado todo o proveito desse dólar mais alto, a gente consegue oferecer aos produtores preços em reais em até três safras, sem correr riscos para o mercado", explica. 

Ainda falando em liquidez, o trader destaca que as exportações também são avaliadas para diminuir os riscos ao produtor. "Uma vez que você tem mais de 40 clientes comprando café, isso traz a liquidez necessária", comenta. Afirma ainda é importante que o produtor se atente aos números, tendo sempre o custo de produção em mãos e trabalhar com cautela, analisando o dia a dia e escolhendo o melhor momento para fechar negócio. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário