Cooabriel confirma perda de 15% na produção do Conilon em São Gabriel da Palha/ES

Publicado em 06/05/2020 15:44 e atualizado em 06/05/2020 16:29
Edimilson Calegari - Gerente Comercial da Cooabriel
Produção alta na safra passada, fatores climáticos e insumos mais caros resultaram em uma baixa na produção

Podcast

Entrevista com Edimilson Calegari - Gerente Comercial da Cooabriel sobre a Colheita do Café Conilon

Download

LOGO nalogo

A Cooabriel – Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel confirmou em entrevista ao Notícias Agrícolas que já esperadas quebras na produção de Conilon de São Gabriel da Palha/ES. Segundo Edimilson Calegari, gerente comercial da cooperativa, na média prevista a cidade deve ter baixas de 15%, mas para alguns produtores a quebra pode ficar entre 30 e 40%. "Vamos ter quebra, sim. Diferentes em cada região, alguns produtores podem ter quebras, outros têm acréscimos", afirma. 

Segundo Edimilson, as baixas acontecem porque muitas lavouras produziram acima da média no ano passado e naturalmente devem ter uma produção menor neste ano. Ainda segundo a cooperativa, a alta nos insumos durante o desenvolvimento da lavoura também acabou gerando impactos nas lavouras, tendo em vista que alguns produtores escolheram fazer a adubação de maneira reduzida em 2020. Além disso, na época das floradas foram registrados ventos fortes nas lavouras, também comprometendo o rendimento. 

Segundo a cooperativa Cooabriel, em São Gabriel da Palha/ES de fato aconteceu uma dificuldade em contratar mão de obra externa neste momento de Coronavírus, mas o trabalho acabou sendo preenchido por moradores da própria cidade que tiveram os trabalhos paralisados em indústrias e comércios também por conta da pandemia. "O problema que pode acontecer é se tivermos uma infestação de brocas ou chuvas fortes, aí podemos ter perdas. Não acontecendo isso, é até melhor que o café tenha uma maturação melhor", afirma. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário