Café: Colheita avança para 5% no sul de Minas Gerais e custo com transporte aumenta por conta da pandemia

Publicado em 14/05/2020 16:40 e atualizado em 14/05/2020 17:29
Mário Ferraz de Araújo - Gerente do Departamento de Desenvolvimento Técnico - Cooxupé
Apesar das incertezas que sondavam o mercado por conta do Covid, trabalhos acontecem sem grandes problemas

Podcast

Entrevista com Mário Ferraz de Araújo sobre a Colheita do café no sul de minas

Download

LOGO nalogo

A colheita do café começou na semana passada no sul de Minas Gerais e segundo informações da Cooxupé, os trabalhos já correspondem por 5% da colheita prevista para 2020 e apesar das incertezas que sondavam o mercado por conta da pandemia e a mão de obra, os trabalhos acontecem sem maiores problemas na região. 

Segundo Mário Ferraz de Araújo - Gerente do Departamento de Desenvolvimento Técnico - Cooxupé, esse ano o produtor teve que se adaptar às novas orientações de cuidados por conta do Covid-19 e que o principal impacto notato até o momento pela cooperativa, é que o produtor terá um custo maior com transporte de trabalhadores por conta das restrições e medidas de distanciamento social recomendado para o momento. 

"Nós não temos notícias de atritos com relação a vinde de mão de obra de outras regiões para o sul de Minas. O pessoal está vindo com todo cuidado e toda segurança necessária", destaca se referindo aos trabalhadores de outras regiões que tradicionalmente trabalham nas colheitas do café.

Segundo Mário, o maior problema dectado no momento é o aumento no custo de transporte dos trabalhadores que o produtor terá neste momento. "Esse veículo precisa ser preparado para isso, com metade da lotação e passar pelos proessos de higienização", destaca. 

Veja a entrevista completa na vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário