Colheita do Conilon em RO já está em 70%; Levantamento de safra da Emater adiado por conta da pandemia

Publicado em 25/05/2020 17:34
Raphael Cidade - Extensionista Rural da Emater-RO
Entrevista com Raphael Cidade - Extensionista Rural da Emater-RO sobre a Produção de Café em Rondônia

Podcast

Entrevista com Raphael Cidade - Extensionista Rural da Emater-RO sobre a Produção de Café em Rondônia

Download

LOGO nalogo

A colheita do café conilon em Rondônia já atingiu 70% dos trabalhos e os números vão confirmando a expectativa de aumento de produção para a safra deste ano na região. Agricultores familiares devem ter um aumento na produtividade de quatro a cinco vezes à safra alcançada em 2016, no início da recuperação.

Segundo Raphael Cidade, apesar da pandemia, a colheita acontece sem grandes maiores problemas, tendo em vista que a maior parte se trata de produção familiar. O impasse, no entanto, acontece com os levantamentos de safras feitas pela Emater em parceria com a Conab, que precisaram ser adiados por conta do Covid-19.

Outro ponto importante da produção, segundo Raphael, é que a região cada vez mais busca investir em novas tecnologias e manejos para aumentar a qualidade e conquistar o mercado de cafés especiais. A expectativa da Emater é que a colheita seja finalizada em todo o estado em meados de julho.

"Quando a gente fala de qualidade a gente fala de um conjunto de fatores que vem sendo trabalhado com os produtores nos últimos quatro anos. Desde a escolha adequada do clone, forma como vai cultivar a cultura e principalmente a questão da colheita e pós colheita", comenta. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário