Cooxupé adere mudança na logística dos fertilizantes: Mais segurança e redução de custo para o produtor

Publicado em 05/06/2020 16:17 e atualizado em 05/06/2020 16:56
José Geraldo Junqueira - Ger. Comercial da Cooxupé
Entrevista com José Geraldo Junqueira - Ger. Comercial da Cooxupé sobre a Mudança na logística de fertilizantes

Podcast

Entrevista com José Geraldo Junqueira - Ger. Comercial da Cooxupé sobre a Mudança na logística de fertilizantes

Download

LOGO nalogo

A colheita de 2020 está em pleno andamento, mas a Cooxupé já começa a pensar em novas medidas para o ano de 2021. Segundo José Geraldo Junqueira - Gerente Comercial da Cooxupé, a partir de 2021 a cooperativa vai passar a fazer a venda de fertilizantes por meio de big bag, abandonando assim o uso das tradicionais sacarias de transporte. Depois de algumas análises em campo a mudança tem como principal objetivo a redução de custo para o produtor, garantir mais segurança para os trabalhores e também minimizar as chances de roubo nas fazendas. 

Ele explica ainda que para o produtor de média e grande produção, que já tem tratores nas lavouras, será necessário fazer um investimento em um guincho traseiro para transportar essa carga. Já para o pequeno produtor, ele precisará fazer uma talha aclopada, feita com dois potes paralelos e um trilho, conforme explica em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Quanto à redução de custo, José destaca que a mudança trará economia ao produtor, que terá que contratar menos mão de obra. Além disso, também é levado em consideração que o tempo de trabalho também será reduzido com a nova proposta. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário