Café: Cerrado Mineiro espera ultrapassar 7 milhões de sacas nesta safra; colheita avança sem maiores problemas na região

Publicado em 08/06/2020 15:32 e atualizado em 08/06/2020 16:38
Juliano Tarabal - Superintendente da Fed. Caf. Cerrado
Entrevista com Juliano Tarabal - Superintendente da Fed. Caf. Cerrado sobre Colheita do Café no Cerrado de Minas

Podcast

Entrevista com Juliano Tarabal - Superintendente da Fed. Caf. Cerrado sobre Colheita do Café no Cerrado de Minas

Download

LOGO nalogo

A colheita do café em Minas Gerais segue em pleno acontecimento e o clima também vem ajudando a colheita no Cerrado Mineiro. Segundo Juliano Tarabal, Superintendente da Federação Cafeicultura do Cerrado, os trabalhos começaram na segunda quinzena de maio e apesar do atraso na maturação, a expectativa é de boa produção para a região. 

Juliano destaca que o clima tem colaborado muito para a produção da região. "Estamos mantendo os dias mais quentes, o que favorece muito as secagens e as noites frias, o que é muito importante na manutenção da secagem de café", comenta. A expectativa é que o Cerrado tenha uma produção acima de 7 milhões de sacas, sendo prevista uma média entre 30 e 35 sacas por hectare. 

O mercado aguarda a entrada da nova safra brasileira, tendo em vista que os estoques estão baixos nas principais regiões produtoras do país. A situação não é diferente no Cerrado Mineiro, e segundo Juliano, as exportações e vendas da região também ficaram acima da média esperada. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário