Apesar da alta do dólar, relação de troca na compra de fertilizantes segue positiva para o produtor de café

Publicado em 29/07/2020 15:24 e atualizado em 29/07/2020 16:45 1081 exibições
Gabriela Fontanari - Analista de Inteligência de Mercado da StoneX
Entrevista com Gabriela Fontanari - Analista de Inteligência de Mercado da StoneX sobre os Fertilizantes no Café

Podcast

Entrevista com Gabriela Fontanari - Analista de Inteligência de Mercado da StoneX sobre os Fertilizantes no Café

Download

LOGO nalogo

Segundo Gabriela Fontanari, analista de fertilizantes da StoneX, apesar da alta expressiva do dólar no primeiro semestre de 2020, o cenário para compra de fertilizantes para o produtor de café continua sendo positivo quando feita a relação de troca.

Os números da StoneX indicam que o produtor ganhou na compra de Potássio, que teve baixa de 20% em comparação com o ano passado, devido a grande oferta no mercado. Gabriela destaca que o semestre é, tradicionalmente, movimentado para o setor de fertilizantes, o que justifica um aumento esperado de 8% nos preços do Map e de 2% para a Uréia.

A analista reforça ainda que a alta do dólar garantiu a chance do produtor fechar bons negócios nos primeiros meses de 2020. "Consequentemente influenciou também em um maior investimento nos fertilizantes nos últimos meses, com produtores já antecipando as compras de nutrientes", comenta.

Para o produtor que ainda não fez as compras, Gabriela destaca que é importante estar atento as janelas de oportunidades que devem surgir de agora em diante. "Apesar de você ter esses movimentos de alta, as relações de troca ainda se mostram favoráveis ao produtor na hora do balanço", destaca a analista. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário