Conilon: Café brasileiro segue competitivo e tendência é de preços continuarem em alta na próxima semana

Publicado em 31/07/2020 16:11 e atualizado em 31/07/2020 17:36
Haroldo Bonfá - Analista de Mercado e Diretor da Pharos Consultoria
Entrevista com Haroldo Bonfá - Analista de Mercado e Diretor da Pharos Consultoria sobre o Mercado do Café Conilon

Podcast

Entrevista com Haroldo Bonfá - Analista de Mercado e Diretor da Pharos Consultoria sobre o Mercado do Café Conilon

Download

LOGO nalogo

O mercado de café tipo Conilon na Bolsa de Londres vem garantindo boas oportunidades ao produtor e a tendência, segundo Haroldo Bonfá, é de continuidade aos preços positivos para todo o setor. De acordo com o analista, o Brasil pode ter uma quebra de pelo menos 10%, um dos fatores que contribuem para a alta no preço.

Ainda de acordo com o analista, durante esta semana, uma notícia de uma possível nova onda de infecção do Coronavírus no Vietnã - maior produtor de conilon, também impactou o mercado, podendo indicar uma diminuição na oferta do café. Vale lembrar que o Vietnã deve começar a colher a nova safra em novembro. 

Assim como em Nova York, Londres também reagiu aos números da Nestlé nas últimas sessões. Segundo a multinacional, o faturamento ultrapassou os rivais em dificuldades de bens de consumo ao reportar vendas mais altas em meio à forte demanda por café em escritórios domésticos. Além disso, Haroldo destaca que as notícias de vacinas e de aberturas de cafeterias e comércios em importantes polos consumidores voltam a dar suporte de alta para os preços na Bolsa e no mercado físico. 

Confira a análise completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário