ABIC lança aplicativo para aproximar consumidor final e garantir a segurança alimentar no café

Publicado em 20/08/2020 14:22 e atualizado em 20/08/2020 15:09 1158 exibições
Celírio Inácio da Silva - Diretor Executivo da ABIC
Entrevista com Celírio Inácio da Silva - Diretor Executivo da ABIC sobre o Aplicativo que mostra a qualidade do café

Podcast

Entrevista com Celírio Inácio da Silva - Diretor Executivo da ABIC sobre o Aplicativo que mostra a qualidade do café

Download

LOGO nalogo

No início de agosto a Associação Brasileira da Industria de Café (ABIC) lançou o aplicativo ABICAFÉ, que tem acesso gratuito, está disponível para iOS e Android, com o principal objetivo de aproximar e garantir segurança alimentar ao consumidor final. 

O aplicativo ABICAFÉ permite que os usuários façam uma rápida consulta no momento da compra justamente para saber se o produto que eles pretendem adquirir é certificado e atende os padrões exigidos de pureza e qualidade da ABIC. "Basta o consumidor baixar o App em sua loja virtual – App Store ou Google Play – escanear o código de barras ou QR Code no rótulo e saberá se o produto a ser comprado está dentro dos padrões ABIC", afirma a Associação.

Segundo Celírio Inácio da Silva - Diretor Executivo da ABIC, na plataforma também estarão disponíveis informações sobre o perfil de sabor, que descreve atributos como aroma, bebida, torra e corpo, e informações a respeito das categorias de qualidade: Tradicional, Extraforte, Superior e Gourmet. O consumidor também poderá conhecer os programas de certificação da ABIC, como Pureza, Qualidade, Sustentabilidade, Cápsula.

“O aplicativo promoverá segurança para o consumidor, que poderá confirmar a qualidade do café. O usuário também poderá ter acesso às informações sobre a associação, enviar sugestões e dúvidas, e encontrar informações relevantes sobre a bebida e as ações da entidade”, destaca. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário