Café: Florada da safra 21 já começou e Rondônia tem expectativa de produção de 2,5 milhões de sacas

Publicado em 02/09/2020 15:39 e atualizado em 02/09/2020 16:53
Janderson Dalazen - Eng. Agrôn. e Sec. de Estado da Agricultura de Rondônia
Entrevista com Janderson Dalazen sobre o Acompanhamento de Safra do Café em Rondônia

Podcast

Entrevista com Janderson Dalazen sobre o Acompanhamento de Safra do Café em Rondônia

Download

LOGO nalogo

Rondônia já observa a florada para a nova safra de café no estado. Após colher 2,3 milhões de sacas de 60 quilos, a expectativa da Secretaria de Estado da Agricultura de Rondônia é que a nova produção seja ainda mais positiva, com cerca de 2,5 milhões de sacas. "Nós diminuímos áreas de café, mas aumentando a produção. Nosso café tem superado nossas expectativas em questão de qualidade", afirma Janderson Dalazen. 

Florada Café Rondônia
Fotos: Florada em Rondônia 

Segundo Janderson, as floradas acontecem no momento esperado na região. A expectativa agora é que as chuvas aconteçam dentro do esperado para garantir o bom desenvolvimento da safra. "Depois da primeira floração, o ideal é que ocorram chuvas constantes para que o café consiga completar seu ciclo", comenta.

Além disso, Janderson destaca que esse é o momento do produtor fazer uso da técnica de irragação para assegurar que a planta vai conseguir o volume de água ideal para desenvolvimento do grão. Quanto a média de produtividade, Janderson destaca que o estado vem registrando um crescimento linear e as projeções indicam produção de 40 sacas por ha para a safra 21.

Os preços também estão positivos para o produtor na região. "O custo pago pela produtividade que nós temos aqui faz o café ser uma atividade que compensa para o produtor continuar investindo. Aqueles que ainda tem o café em mãos ainda estão ganhando dinheiro com a atividade", comenta se referindo ao fato do produtor local já ter comercializado a maior parte da safra já colhida. 

Florada Café Rondônia
Fotos: Florada em Rondônia 

Confira a entrevista completa no vídeo acima 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário