Campeão do Especialíssimo/2020: "além de muito capricho, eu converso com as plantas", diz seo Wilson Soares

Publicado em 29/10/2020 17:09 e atualizado em 29/10/2020 18:44
Wilson Vicente Soares - Cafeicultor e vencedor do Especialíssimo 2020
Entrevista com Wilson Vicente Soares, de Piumhi/MG - vencedor do Programa Especialíssimo/2020

Podcast

Entrevista com Wilson Vicente Soares - Cafeicultor e vencedor do Especialíssimo 2020 sobre o Vencedor do Especialíssimo 2020

Download

O café preparado pelo seo Wilson Vicente Soares em sua lavoura de Piumhi (próximo à Furnas), atingiu a impressionante marca de 90,75 pontos no programa de cafés premiados pela Cooxupé, o Especialíssimo. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, na sede da Cooxupe, em Guaxupé. Para ser considerado campeão, o arábica do seo Wilson atingiu todos os critérios de classificação exigidos pela Cooperativa e superou, também, todos os indices de ranqueamento desse programa que abrangeu os 16 mil cooperados da  maior cooperativa de produtores de cafés do mundo. 

Além da satisfação de ter seu café considerado como o de melhor bebida  entre todos os classificados do programa, seo Wilson e dona Dália (a esposa) levaram para casa o premio de R$ 25 mil reais pelo 1.o lugar. E por pouco eles não levaram mais premios, pois  ouros lotes de café produzidos na Fazenda 3 Irmãos superaram o índice de 83 pontos necessários para entrar no programa Especialíssimo.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, seo Wilson revelou o segredo para conseguir a melhor bebida da safra 2020: 1) respeito ao meio ambiente, 2) ter uma lavoura inteiramente sustentável, e 3) um capricho esmerado.

-- "Eu chego a conversar com as plantas. Levanto de manhã, olho pro cafeeiro e pergunto: hoje vcs estão bem, estão precisando de mais alguma coisa, um pouquinho de adubo no pé??? se percebo que elas não reagem bem, vou lá e dou um agradinho, um pouquinho de adubo no pé, uma conversinha aqui, outra ali...é assim que eu faço", conta o campeão Especialíssimo, sorrindo de felicidade. (Acompanhe sua entrevista no vídeo acima).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário