Persistência do cafeicultor Ricardo Bachião deu-lhe o 3º premio do Especialíssimo/2020

Publicado em 02/11/2020 08:40 e atualizado em 03/11/2020 14:21
Confira a entrevista com o Ricardo Bachião D'olivo - Cafeicultor e Terceiro Colocado no Especialíssimo 2020
Entrevista com Ricardo Bachião D'Olivo - Cafeicultor, 3º colocado no Especialíssimo/2020

O 3.o prêmio do programa de cafés especiais da Cooxupé - o Especialíssimo/2020 - foi concedido ao cafeicultor de Nova Rezende, sr. Ricardo Bachião D"Olivo, do sítio São João. Pela colocação, o sr. Ricardo levou para casa R$ 15 mil reais e os cumprimentos de quem acompanha sua trajetória de pequeno agricultor.

Persistencia e capricho são os atributos principais desse cafeicultor que sabe exatamente o que deve fazer para conseguir um café de bebida diferenciada -- como, por exemplo, conhecer a natureza, trabalhar os grãos no terreiro e compartilhar seus conhecimentos com vizinhos e parceiros da cooperativa.

A unidade de Nova Rezende é uma das mais importantes de toda a rede de 36 unidades da Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo - mais de 90% deles formada por pequenos agricultores, como o sr. Ricardo. E ele sabe a importancia de estar na cooperativa e receber assistencia dos tecnicos e agronomos da sua unidade: 

-- "Devo a eles grande parte desse premio, pois o pessoal sempre me incentivou a chegar nesse ponto, o de ser um dos melhores entre os 50 classificados (entre 16 mil cooperados). E de uma coisa voces podem ter certeza, ano que vem estarei  pontuando de novo".

O lote de 21 sacas do sitio S. João de Nova Rezende recebeu 88,83 pontos, demonstrando que o café do sr. Ricardo Bachião D"Olivo não é só especialíssimo... "é, na verdade, uma bebida excepcional", conforme descreveu Mário Panhota, gerente da Torrefadora e de Novos Projetos da Cooxupé.

Mário sabe bem o que significa essa premiação para a qualidade dos cafés da Cooxupé e de todo o País. Com os lotes (adquiridos pela SMC, unidade de comercialização dos cafés especiais da cooperativa), a equipe de novos projetos estará lançando uma nova marca de cafés especiais no mercado -- o Prima Qualitá Raízes, com blend formado a partir dos lotes que melhor pontuaram na edição 2020 do Especialíssimo.

-- "Será uma edição limitada, dedicada a quem sabe apreciar uma bebida diferenciada, com aroma, sabor, corpo e acidez harmonizados. Estará à disposição na loja virtual da Cooxupé, mas que aproveitem esse lançamento, porque uma nova safra só ano que vem".

(veja o depoimento do sr. Ricardo Bachião D"Olivo no video acima).

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário