HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Uso de tecnologia no conilon ajuda produtor a superar falta de chuva e Rondônia tem expectativa de produção recorde neste ano

Publicado em 22/01/2021 16:00 e atualizado em 22/01/2021 17:15
Raphael Cidade - Extensionista Rural da Emater-RO
Calcula-se uma produção recorde para a espécie conilon, com um incremento de 16% em relação a 2020

Podcast

Entrevista com Raphael Cidade - Extensionista Rural da Emater-RO sobre o Acompanhamento da Safra de Café

Download

LOGO nalogo

Assim como nas demais áreas produtoras do país, o cafeicultor de Rondônia também enfrentou dificuldades climáticas durante o desenvolvimento da safra do conilon. Segundo Raphael Cidade, extensionista da Emater-RO, durante o período de florada as condições climáticas, como falta de chuva e altas temperaturas, também afetaram de alguma maneira as lavouras no pegamento da flor e enchimento dos grãos. 

O cenário, no entanto, foi revertido com uso de tecnologia resistente à seca e alta temperatura, ajudou o produtor a reverter o quatro e a expectativa agora é de uma produção positiva para 2021. "Apesar de todo esse estresse hídrico a gente conseguiu identificar que alguns clones tem essa característica de resistência e acaba que você minimiza os problemas", afirma o especialista. 

De acordo com  1º Levantamento da Safra 2021 de café, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), calcula-se uma produção recorde para a espécie conilon, se atingir o limite superior de 16,6 milhões de sacas de café beneficiado, com um incremento de 16% em relação a 2020. Pelo limite inferior, a previsão é de pouco mais de 14 milhões de sacas. Raphael acredita que a produção no estado pode ter uma média entre 38 e 40 sacas por hectare. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário