StoneX: Safra 21 do Brasil deve ter quebra de 33% no café arábica e alta de 11% no conilon
Podcast
Entrevista com Fernando Maximiliano - Analista de Café da StoneX sobre as expectativas da safra de café
Download
A safra de café do Brasil 2021/22, que será colhida neste ano, foi estimada nesta quinta-feira em 51,4 milhões de sacas de 60 kg, queda de 21,1% ante a temporada anterior, devido ao tempo seco, projetou a consultoria StoneX, citando ainda o ciclo de baixa bianual do arábica.
A safra de café arábica do Brasil 2021/22 foi estimada em 31,4 milhões de sacas, queda de 33% ante a temporada anterior, segundo o levantamento da empresa de análises.
A produção de café robusta do país foi estimada em 20 milhões de sacas, alta de 11% na comparação anual.A StoneX apontou que a região do Sul de Minas, principal produtora de café do Brasil, terá queda de 34% na safra, para 12,1 milhões de sacas, devido à seca.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado Fernando Maximiliano, destacou que o setor poderá observar um cenário mais apertado entre oferta e demanda, mas os estoques de passagem podem dar suporte de oferta, levando em consideração a safra recorde do Brasil do ano passado.
Em relação ao mercado, afirma que a tendência é de um mercado mais lateral nos próximos dias, podendo apresentar certa volatilidade, em um momento em que todo o setor segue acompanhando as condições das lavouras nos principais produtores do mundo, e também considerando a relação café x dólar e o consumo neste momento em que ainda há muitos casos de Covid e algumas restrições em importantes polos consumidores do café brasileiro.
Veja análise completa no vídeo acima
0 comentário
Café sobe mais de 1% em Nova York e tenta recuperação após sequência de pressão
Café fecha em baixa em NY e Londres com safra recorde do Brasil reforçando pressão sobre preços
Conab: Produção de café é estimada em 67,6 milhões de sacas, influenciada por bienalidade positiva em 2026
Café tenta reação em NY, mas mercado já precifica safra brasileira que ainda precisa ser confirmada
Mercado do café segue volátil e sem tendência definida; cafeicultor deve focar nas oportunidades
Café/Cepea: Clima segue favorável neste início de safra 27/28