HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

StoneX: Safra 21 do Brasil deve ter quebra de 33% no café arábica e alta de 11% no conilon

Publicado em 05/02/2021 14:49 e atualizado em 05/02/2021 16:49
Fernando Maximiliano - Analista de Café da StoneX
Especialista destaca que safra recorde do Brasil em 2020 vai auxiliar cenário estreito entre oferta e demanda

Podcast

Entrevista com Fernando Maximiliano - Analista de Café da StoneX sobre as expectativas da safra de café

Download

LOGO nalogo

A safra de café do Brasil 2021/22, que será colhida neste ano, foi estimada nesta quinta-feira em 51,4 milhões de sacas de 60 kg, queda de 21,1% ante a temporada anterior, devido ao tempo seco, projetou a consultoria StoneX, citando ainda o ciclo de baixa bianual do arábica.

A safra de café arábica do Brasil 2021/22 foi estimada em 31,4 milhões de sacas, queda de 33% ante a temporada anterior, segundo o levantamento da empresa de análises.

A produção de café robusta do país foi estimada em 20 milhões de sacas, alta de 11% na comparação anual.A StoneX apontou que a região do Sul de Minas, principal produtora de café do Brasil, terá queda de 34% na safra, para 12,1 milhões de sacas, devido à seca.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado Fernando Maximiliano, destacou que o setor poderá observar um cenário mais apertado entre oferta e demanda, mas os estoques de passagem podem dar suporte de oferta, levando em consideração a safra recorde do Brasil do ano passado.

Em relação ao mercado, afirma que a tendência é de um mercado mais lateral nos próximos dias, podendo apresentar certa volatilidade, em um momento em que todo o setor segue acompanhando as condições das lavouras nos principais produtores do mundo, e também considerando a relação café x dólar e o consumo neste momento em que ainda há muitos casos de Covid e algumas restrições em importantes polos consumidores do café brasileiro. 

Veja análise completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário