HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Alta Mogiana: Crescimento da planta está com 30 dias de atraso e chuva daqui pra frente é determinante para safra de 22 de café

Publicado em 18/02/2021 16:07 e atualizado em 18/02/2021 16:45
Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec
Para a safra 21, Cocapec destaca que devido ao ano de ciclo baixo, a produção já seria 50% mais baixa quando comparado com 2020, mas seca prolongada acrescenta mais 15% de baixa na safra a ser colhida esse ano

Podcast

Entrevista com Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec sobre o ACOMPANHAMENTO DE SAFRAS - CAFÉ

Download

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, Saulo de Carvalho Faleiros - diretor comercial da Cocapec, relata o cenário atual das lavouras de café na Alta Mogiana/SP.

Após enfrentar o maior déficit hídrico dos últimos anos, a cooperativa observa agora um atraso no desenvolvimento da planta para  safra de 22, que na teoria, seria de ciclo alto para o Brasil. Segundo Saulo, as chuvas do final de ano iniciaram o processo de recuperação da planta, paralisaram o processo de perda na safra 21, mas as chuvas dos próximos 90 dias serão determinantes para a continuidade do desenvolvimento da planta em 2022.

Em relação à safra de 21, a Cocapec destaca que devido ao ano de ciclo baixo, a produção já seria 50% mais baixa quando comparado com 2020, mas a seca prolongada acrescenta mais 15% de baixa na safra a ser colhida esse ano. Ainda de acordo com a cooperativa, a chuva é regular em grande parte da região, mas alguns pontos da Alta Mogiana ainda enfrentam veranicos mais intensos. 

Falando em mercado, a análise de Saulo, as altas dos últimos dias são influenciadas pelas questões cambiais. "O café está oscilando muito, sobretudo nas últimas três semanas. Assim como nas demais commodities, o mercado está especulativo e muito influenciado pelo câmbio", comenta.

Em relação à seca sofrida pelo Brasil no ano passado, o especialista afirma que o mercado ainda não precifica com base na quebra do Brasil e que os números oficiais da safra, com o início da colheita em três meses, pode chegar a dar suporte aos preços nesse sentido. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Leia Mais:

+ Café tem terceiro dia de altas no mercado futuro: Otimismo com demanda nos EUA sustenta preços

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário