Café em Prosa #37 - Considerada a número 1 do Brasil, barista fala sobre os desafios da carreira

Publicado em 10/04/2021 07:59 e atualizado em 06/04/2022 10:19
Café em Prosa - Podcast
Tri-campeã brasileira tem a melhor qualificação do Brasil no campeonato mundial de barismo e deu dicas aos novos profissionais da área

Podcast

Considerada a número 1 do Brasil, barista fala sobre os desafios da carreira

Download

LOGO nalogo

Neste episódio conversamos com Silvia Magalhães, barista que venceu por tres vezes o campeonato brasileiro de barismo e que conquistou o sexto lugar no campeonato mundial de barismo. A posição mundial foi a mais alta conquistada pelo Brasil até o momento, mas Silvia acredita que muito em breve as novas gerações devam conquistar um pódio mais alto para o país.

Além de barista, Silvia idealizou o projeto da cafeteria modelo da Octávio Café, que ficava na Avenida Paulista em São Paulo e que recentemente teve que encerrar as atividades em decorrência das dificuldades econômicas geradas pela pandemia do Covid-19. Após um hiato fora da área de cafés, Silvia atualmente gerencia sua própria marca e presta consultoria para empresas do ramo de cafés especiais.

Enfim, Silvia é dona de uma experiência quer vale a pena ser escutada!

cafe em prosa 12

Este é o “Café em Prosa Podcast”, o primeiro podcast raiz do site Notícias Agrícolas e inteiramente dedicado ao setor de cafés especiais. Passarão por aqui especialistas, baristas, empreendedores, produtores e amantes do bom e velho café. Em conversas descontraídas, essas pessoas contarão suas histórias e trarão suas ligações com essa bebida que é uma das mais apreciadas no mundo todo. Então pegue sua xícara quentinha e venha nessa jornada com a gente!

Leia Mais:

+ História do cacau é um aprendizado para o presente e serve de alerta para um futuro melhor

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ericson Cunha e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário