HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rondônia inicia colheita do café conilon com expectativa de 2,3 milhões de sacas

Publicado em 22/04/2021 15:41 e atualizado em 22/04/2021 21:21
Janderson Dalazen - Eng. Agrôn. e Sec. de Estado da Agricultura de Rondônia
Problemas climáticos também afetaram produção do estado, impedindo um incremento na produção deste ano

Podcast

Entrevista com Janderson Dalazen - Eng. Agrôn. e Sec. de Estado da Agricultura de Rondônia sobre a safra de Café

Download

LOGO nalogo

Começou oficialmente no dia 10 de abril a colheita do café tipo conilon em Rondônia. Segundo Janderson Dalazen, a expectativa de colheita para a safra 21 é de 2,3 milhões de sacas, número que se aproxima da safra passada e o clima é o principal fator para o estado não ter um incremento na produção deste ano. 

Assim como em outras áreas produtoras de café do Brasil, a chuva irregular e abaixo da média climatológica também impactaram de forma negativa a produção do conilon.

O engenheiro agrônomo explica que o clima adverso atingiu duas importantes fase do desenvolvimento da safra, na florada e posteriormente no enchimento dos frutos, houve incidência de pragas na lavoura. "Nosso entendimento é a gente vai colher em torno de 2,3 milhões, não tendo maiores volumes que esse", acrescenta. 

Em relação à safra de cafés especiais, que foi destaque no ano passado para a produção de Rondônia, Janderson explica que o produtor segue empenhado na produção de qualidade e visando dar um suporte maior para o produtor familiar. Para acessar ao programa especial de armazenamento de café, o produtor deve procurar pela Emater-RO. Confira todas as informações no vídeo acima. 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário