Cervejaria aposta em blend que une a tradição da escola britânica com a brasilidade do café

Publicado em 30/04/2021 09:21 2273 exibições
Café em Prosa - Podcast
Black Mist, uma Imperial Stout, leva o café como parte da mistura e reforça a versatilidade de criação das cervejas artesanais

Podcast

Cervejaria aposta em blend que une a tradição da escola britânica com a brasilidade do café

Download

LOGO nalogo

A versatilidade do café permitiu que a cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, trouxesse em seu cardápia a Black Mist, cerveja Imperial stout que leva o café como seu principal produto. As Stouts, tradicionais cervejas da escola britânica, possuem como fundamento o malte tostado, o que gera a característica escura da cerveja e dá notas mais amargas para a bebida, remetendo ao café e ao cacau. Unir essa tradição com a cafeicultura é uma evolução lógica que vem da escola americana e vem daí a inspiração utilizada na criação da Black Mist.

cafe em prosa cervejaria dadiva

Este é o “Café em Prosa Podcast”, o primeiro podcast raiz do site Notícias Agrícolas e inteiramente dedicado ao setor de cafés especiais. Passarão por aqui especialistas, baristas, empreendedores, produtores e amantes do bom e velho café. Em conversas descontraídas, essas pessoas contarão suas histórias e trarão suas ligações com essa bebida que é uma das mais apreciadas no mundo todo. Então pegue sua xícara quentinha e venha nessa jornada com a gente!

Leia Mais:

+ Vassoura-de-bruxa, um nó do setor de cacau que ainda precisa ser desatado

Tags:
Por:
Ericson Cunha e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário