HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cocapec estima receber 800 mil sacas na safra 21; há 50 dias sem chuvas, preocupações só aumentam na Alta Mogiana/SP

Publicado em 30/04/2021 15:51 e atualizado em 30/04/2021 16:53
Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec
Entrevista com Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec sobre a Colheita de café

Podcast

Entrevista com Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec sobre a Colheita de café

Download

LOGO nalogo

Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec confirmou em entrevista ao Notícias Agrícolas, que a quebra na Alta Mogiana/SP deve chegar a 30% na safra 21, consequência da bienalidade baixa e a irregularidade do regime chuvoso. 

Se preparando para o início da colheita, a expectativa da cooperativa é de receber cerca de 800 mil sacas nesta safra. Saulo contou ainda que há 50 dias sem chuvas, as preocupações agora se voltam para os impactos do clima na maturação do rendimento da safra. A cooperativa nesta semana iniciou um levantamento em campo para identificar os impactos climáticos que podem comprometer ainda mais o rendimento da safra. 

Questionado se há preocupações na colheita por conta da pandemia, Saulo destacou que o produtor segue sendo orientado quanto às medidas de segurança, mas pondera que a safra por ser em um volume mais baixo, a colheita deve ocorrer sem grandes problemas. 

Já em relação ao mercado, que segue apresentando volatilidade, o especialista afirmou que o produtor precisa estar atentos as oportunidades e sobretudo considerar que apesar de uma oferta mais restrita do Brasil, fundamentos técnicos seguem influenciando bastante na formação de preço, contribuindo para a volatilidade dos últimos dias.  

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário