Café: Apesar de iniciar semana com baixas, cenário ainda é de preços firmes e com fundamentos de alta, avalia Rabobank

Publicado em 10/05/2021 14:45 e atualizado em 10/05/2021 17:22
Guilherme Morya - Analista da Rabobank
Entrevista com Guilherme Morya - Analista da Rabobank sobre o Mercado do Café

Podcast

Entrevista com Guilherme Morya - Analista da Rabobank sobre o Mercado do Café

Download

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica abriu a semana com desvalorização para os principais contratos, devolvendo parte dos ganhos registrados na última semana. Segundo Guilherme Morya, analista de mercado, muitos fatores influenciaram a formação dos preços nos últimos dias, entre eles a oferta mais restrita do Brasil e os problemas logísticos na Colômbia. 

O mercado agora segue aguardando por novas informações da Colômbia e principalmente os primeiros relatos da colheita no Brasil, que deve começar nas próximas semanas na principal área cafeeira do Brasil. "Toda vez que a gente tem uma movimentação muito brusca, a tendência é do mercado realizar os ganhos e acho que é isso que a gente está observando hoje", comenta Morya. 

No curto prazo, o especialista acredita que o mercado ainda há espaço para preços firmes e com valorizações podendo chegar até 155 centavos de dólar por libra-peso em Nova York. "A gente não vê o porque um recuo muito forte no mercado de café. Até porque em Julho começa em inverno, aí o mercado começa a operar com ingrediente de clima", acrescenta. 

Nesta segunda-feira (10), o contrato com vencimento em julho/21 teve queda de 485 pontos, negociado por 148,05 cents/lbp, setembro/21 teve queda de 480 pontos, negociado por 150 cents/lbp, dezembro/21 encerrou com baixa de 480 pontos, valendo 152,45 cents/lbp e março/22 teve queda de 480 pontos, valendo 154,55 cents/lbp. 

Confira a análise completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário