Publicidade
HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Café: Lavouras em São Pedro da União têm irregularidade e preocupação é com o rendimento da safra

Publicado em 01/06/2021 15:34 e atualizado em 01/06/2021 16:20 1263 exibições
Fernando Barbosa - Cafeicultor em São Pedro Da União/MG
Colheita começou nesta semana e alguns produtores podem ter quebra expressiva com colheita estimada em 15 sacas por hectare

Podcast

Acompanhamento da Safra de Café

Download

LOGO nalogo

A colheita da safra 21 de café começou nesta semana na região de São Pedro da União/MG. Segundo o cafeicultor Fernando Barbosa apesar das lavouras apresentarem bom aspecto a realidade no pé é diferente e alguns produtores podem ter uma quebra acima do esperado, consequência da irregularidade climática que todo o parque cafeeiro enfrenta desde período da florada, no ano passado. 

Publicidade

café em são pedro da uniã-mgcafé em são pedro da uniã-mgcafé em são pedro da uniã-mg

De acordo com o produtor além do clima fora do ideal no ano passado, as lavouras sofreram dois episódio de estresse hídrico no primeiro semestre. "Muitas áreas entraram com renovações e essas será certamente elas não tem produção. Algumas áreas que foram renovadas em 2019/2020 estão produzindo muito pouco", comenta em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

No ano passado, de produção alta, a região colheu uma média de 40 sacas por hectare. E de acordo com o Fernando, nas áreas mais afetadas não devem ultrapassar as 12 sacas por ha. Em relação à produção de café especial, o produtor está confiante mesmo com as incertezas que sondam o mercado. "O ano que é de menos frutos, os grãos são maiores, vai dar peneira maior", comenta. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário