HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Com maturação irregular, colheita de café no sul de Minas Gerais tem um mês de atraso, aponta Minasul

Publicado em 18/06/2021 16:18 e atualizado em 18/06/2021 19:34 967 exibições
Adriano Rabelo - Engenheiro agrônomo e coordenador técnico da Minasul
Entrevista com Adriano Rabelo - Engenheiro agrônomo e coordenador técnico da Minasul sobre a Colheita do Café no Sul de Minas Gerais

Podcast

Entrevista com Adriano Rabelo - Engenheiro agrônomo e coordenador técnico da Minasul sobre a Colheita do Café no Sul de Minas Ge

Download

LOGO nalogo

Segundo dados da cooperativa Minasul, a colheita da safra 21 de café no sul de Minas Gerais está com um mês de atraso. De acordo com Adriano Rabelo, os atrasos acontecem devido à irregularidade climática no período da florada e os produtores ainda encontram bastante café verde no pé.

Em relação a qualidade do grão, o especialista afirma que o cenário é positivo. "O café que a gente recebeu até o momento, a gente está tendo uma surpresa positiva, o café está com aspecto bom, bebida boa e peneira normal. Então em relação a qualidade, até o momento não afetou a qualidade e nem o rendimento da safra que está colhida", comenta. 

Até o momento a média de produção na safra 21 tem sido de 22 sacas por hectare, o que representa uma queda de até 30% em relação ao ano passado. Adriano destacou ainda que choveu nos últimos 20 dias na área, levando certo alívio nas lavouras, que ainda apresentavam expressivo déficit hídrico. "A chuva foi muito positiva para a próxima safra, pode ter atrapalhado um pouco (a colheita), mas gerou muito mais ganho que prejuízo", acrescenta. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima

 

 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário