Café em Prosa #44 - Selo verde da Cecafé demonstra vocação sustentável da cafeicultura brasileira

Publicado em 18/06/2021 18:04 e atualizado em 06/04/2022 10:22
Café em Prosa - Podcast
Mercado consumidor está cada vez mais exigente e adoção de práticas sustentáveis virou questão de sobrevivência no mercado global

Podcast

Selo verde da Cecafé demonstra vocação sustentável da cafeicultura brasileira

Download

O Cecafé acredita fortemente na sustentabilidade da cadeia do agronegócio do café e ao respeito às leis trabalhistas e ambientais, consideradas como uma das mais avançadas e rigorosas do mundo, bem como pela geração de resultados econômicos consolidados e crescentes.

No universo de 280 mil produtores, é notório e facilmente identificável o respeito ao meio ambiente, vide os esforços contínuos na proteção das áreas de mananciais, na adoção de manejo racional da água, e aplicação de técnicas agrícolas avançadas para o alcance da significativa produtividade por hectare plantado, sendo esta, a maior dentre os países produtores.

Além disso, o cafeicultor adota as mesmas leis trabalhistas aplicadas aos trabalhadores urbanos, cumprindo as rigorosas exigências, que incluem o pagamento de fundo de garantia, seguridade social pública, e outros tantos benefícios sociais estabelecidos pela CLT. No âmbito das práticas rurais, a adoção de EPI´s no manejo dos agrotóxicos, bem como instalações apropriadas para alojamento e alimentação dos trabalhadores, incluem-se entre as ações adotadas amplamente no campo.

Neste sentido, os membros associados do Cecafé adotam o Código de Conduta da entidade, buscando transferir para sua cadeia de fornecimento os preceitos da ética e compromisso com as normas legais vigentes no país.

cafe em prosa

Este é o “Café em Prosa Podcast”, o primeiro podcast raiz do site Notícias Agrícolas e inteiramente dedicado ao setor de cafés especiais. Passarão por aqui especialistas, baristas, empreendedores, produtores e amantes do bom e velho café. Em conversas descontraídas, essas pessoas contarão suas histórias e trarão suas ligações com essa bebida que é uma das mais apreciadas no mundo todo. Então pegue sua xícara quentinha e venha nessa jornada com a gente!

Leia Mais:

+ O cacau amazônico é a chance do Brasil mostrar seu potencial sustentável e ambientalista

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário