HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cooabriel: Safra 21 já foi 50% comercializada, mas altas empatam com custos e produtor aguarda por melhores preços

Publicado em 23/09/2021 15:39 e atualizado em 23/09/2021 16:19
Edimilson Calegari - Gerente Comercial da Cooabriel
Com queda do arábica, indústria nacional tem demandado mais do conilon; preço subiu, mas empatou com custo de produção, o que preocupa para as próximas safras

Podcast

Entrevista com Edimilson Calegari - Gerente Comercial da Cooabriel sobre o Café Conilon

Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com dados da cooperativa Cooabriel, a safra 21 de café tipo conilon já foi 50% comercializada, e o volume está abaixo do que no mesmo período do ano passado.

Segundo Edimilson Calegari - Gerente Comercial da Cooabriel, apesar da valorização das últimas semanas, o mercado tem demandado mais do café tipo conilon e o produtor participa menos do mercado, aguardando por novas altas.

"As vendas no momento estão bem restritas, o produtor está ciente do que está acontecendo no parque cafeeiro. Então, ciente disso, está acreditando que ainda tem possibilidade de maiores altas. Estão vendo estritamente o que estão precisando para cobrir os compromissos", comenta.

A média de negociação da saca de café, de um tipo 7, está em torno de R$ 770 - o que representa um valorização de cerca de 80% em comparação com o mesmo período no ano passado. Ainda de acordo com Edimilson, o preço subiu, mas empatou com custo de produção, o que preocupa para as próximas safras. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário