Tempo seco e bicho-mineiro prejudicaram o pegamento das floradas dos cafezais da Alta Mogiana
Tempo seco e bicho-mineiro prejudicaram o pegamento das floradas dos cafezais da Alta Mogiana
![]()
As lavouras de café da Alta Mogiana chegaram a registrar uma boa florada, mas o tempo seco, as altas temperaturas e a incidência do bicho-mineiro nos cafezais da região prejudicaram o pegamento das flores. De acordo com o produtor de café, Rafael Stefani, diante desta situação muitos cafeicultores estão praticando a poda tardia nos cafezais.
Segundo Rafael, as chuvas na região estão constantes e vêm contribuindo para o pegamento dos chumbinhos que vingaram nas lavouras. Porém, a situação ainda é preocupante e já há uma estimativa de baixa produtividade de café para 2025 na Alta Mogiana.
Sobre os preços e as negociações na localidade, o produtor informou que os cafeicultores estão aproveitando bem as altas nos preços para vender, e que alguns já venderam 100% da atual safra.
0 comentário
Granizo atinge cafezais no Sul de Minas e produtores começam a contabilizar prejuízos
ABIC colabora com denúncias de café fraudado
Café inicia junho com mercado atento à colheita e ao clima nas regiões produtoras
Operação conjunta apreende mais de 82 mil quilos de produtos irregulares relacionados à produção de café torrado
Café arábica: o grão que domina o mercado premium e responde por mais de 60% da produção mundial
Café fecha a semana em forte baixa com avanço da colheita e pressão sobre as bolsas