Mesmo com a alta dos preços do café, 5% da safra de Machado/MG foi comercializada neste mês de janeiro
Mesmo com a alta dos preços do café, 5% da safra de Machado/MG foi comercializada neste mês de janeiro
Há uma escassez no estoque de café da safra 24/25 na região de Machado, Minas Gerais. Segundo o gerente de riscos da Coopama, Daniel dos Reis, os armazéns contam apenas com cerca de 10% da safra passada.
A crise hídrica e as altas temperturas em 2024 chegaram a atrasar a florada e trouxeram uma preocupação sobre o pegamento. Mas, mesmo com algumas perdas, Daniel ressalta que é esperada uma boa safra de café para 2025 para região.
Sobre os preços e as negociações na localidade, o gerente explica que o produtor aproveitou bem essa sequência de bons preços (mesmo que elevados), e chegou a comercializar 5% da safra estocada só neste mês de janeiro.
0 comentário
Café fecha em alta com preocupação de que El Niño possa afetar a próxima safra do BR
Safra de café do Brasil será recorde, mas de arábica não, indica Rabobank
Produtor de café do Brasil avalia que nova safra ainda não bate 2020 e negócios travam
Urgência na expansão da capacidade do Porto de Santos e os desafios macroeconômicos globais marcam o segundo dia do XXV Seminário Internacional do Café
Abertura do XXV Seminário Internacional do Café reúne lideranças e autoridades em Santos
O Efeito El Niño na Safra de Café 26/27: Um Cenário de Extremos nas regiões cafeeiras.