Inmet confirma chuvas a partir de domingo e ao longo da próxima semana para região Central do Brasil

Publicado em 18/10/2017 13:44
Canal de umidade se estabelece favorecendo a volta das chuvas em todos os estados da região Centro-Oeste

Podcast

Inmet confirma chuvas a partir de domingo e ao longo da próxima semana para região Central do Brasil

Download

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca que as notícias são boas para os produtores nesta semana, no que diz respeito ao clima. Os modelos numéricos indicam uma persistência das chuvas mais significativas a partir de domingo. Estas devem se estender para a última semana de outubro e também para a primeira semana de novembro.

Neste momento, a imagem de satélite mais recente mostra instabilidades climáticas no extremo-sul do Rio Grande do Sul, com volumes pluviométricos acumulados moderados. A tendência é que, ao longo de todo o dia de hoje, as instabilidades continuem atuando sobre a região Sul. Para amanhã, as chuvas se espalham no Rio Grande do Sul até o sul do Paraná. As chuvas também podem chegar ao extremo sul do Mato Grosso do Sul - porém, bem localizadas. Na sexta-feira, essa frente fria se desloca para o oceano.

Só a partir de sábado é que uma nova frente fria, mais intensa, vai conseguir avançar por toda a região Sudeste e ocasionar a esperada mudança de tempo na região central do país a partir do domingo, quando esse sistema avança. Esse sistema será o grande responsável por quebrar o bloqueio atmosférico que incide nessa região.

Antes disso, a partir de quinta, sexta e até o sábado, o calor volta com força enquanto a frente fria avança no Sul. Depois, as temperaturas ficam mais amenas.

A expectativa é que, a partir da próxima semana, os dias fiquem mais nublados, com pancadas de chuva ocasionais, principalmente nos períodos da tarde e da noite. O sol aparece em alguns horários do dia.

Veja mais:
» Clima: Chuvas fortes voltam ao Sul do Brasil e há chances de granizo no RS nesta 4ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

    "Inmet CONFIRMA CHUVAS...". Estou entre os milhares (melhor, milhões) que aguardam com muita esperança a confirmação desta PREVISÃO.

    Mas... Não se pode usar a expressão acima, né caro editor?

    0