Atenção PR, SC e parte de MS para redução das chuvas a partir de meados da próxima semana

Publicado em 17/01/2018 16:07
Para MG, MT e GO, período seco se confirma e deve se estender até o final de semana

Podcast

Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Download

LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), destaca nesta quarta-feira (17) que os produtores de Goiás e Mato Grosso terão um tempo seco até os próximos dias 21 e 22 de janeiro para realizarem a colheita. Após este período, as chuvas devem retornar a estes locais.

Os estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul continuam com condições de chuvas, com a umidade se deslocando para o leste de Santa Catarina. Contudo, estes estados podem registrar um período mais seco a partir de meados da próxima semana. No RS deve haver uma alternância na qual parte do estado irá receber chuvas rápidas que podem ser até volumosas em algumas porções como o noroeste e o norte do estado já a partir desta quinta-feira (18).

A Alta da Bolívia deve voltar a atuar mais para a frente e, encontrando com mais três fenômenos atuantes, formar a Zona de Convergência do Atlântico Sul, que produz um canal de umidade desde a região Norte até a região Sudeste, formando chuvas com mais frequência.

A probabilidade de chuvas na região do Matopiba também aumenta, combinada com a ocorrência da Zona de Convergência Intertropical que atua próxima ao Nordeste, favorecendo a umidade no Oeste da Bahia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário