Após bons acumulados, chuvas devem reduzir na região Sul em meio ao período de enchimento de grãos

Publicado em 26/01/2018 14:45
Com a atuação do fenômeno climático La Niña, a maior parte da região Sul deve ter precipitações irregulares nos próximos meses. Por outro lado, seguem as precipitações sobre o Centro-Oeste, Norte, Sudeste e áreas do cinturão produtivo do Matopiba.

LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), destaca nesta sexta-feira (26) que as previsões de chuvas para a parte central do país e o Matopiba foram confirmadas, com exceção de volumes abaixo do esperado no Maranhão e no Piauí.

O Rio Grande do Sul, como também era previsto, recebeu chuvas volumosas. A região Norte, especialmente o Amazonas, bem como o leste de São Paulo, Santa Catarina e Paraná também foram atingidos pelos volumes. As condições devem continuar para os próximos dias, já que a Zona de Convergência do Atlântico Sul favorece esse cenário.

Contudo, as chuvas tendem a cessar no estado gaúcho. Apenas entre os dias 4 e 5 de fevereiro que os volumes devem retornar gradativamente para a região. A tendência para os próximos meses inclui, ainda, chuvas irregulares, já que o fenômeno La Niña continua atuando.

O Inmet emite alertas meteorológicos para o litoral de São Paulo e para o Rio de Janeiro, avaliando a possibilidade de novos alertas nas próximas horas para o Mato Grosso, parte de Goiás e parte do Tocantins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário