RS segue sem chuva até a próxima terça-feira (20). Chuvarada volta à região central no início da semana

Publicado em 14/02/2018 17:06
Nordeste registra bons volumes de chuvas nos próximos dias

LOGO nalogo

Podcast

RS segue sem chuva até a próxima terça-feira (20). Chuvarada volta à região central no início da semana

Download

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), destaca nesta quarta-feira (14) que o extremo sul do Rio Grande do Sul não possui indicativo de chuvas até o início da próxima semana. As zonas de instabilidade devem permanecer no oeste de Santa Catarina e no norte do Paraná, mas estas devem ser chuvas rápidas e em forma de pancada.

A partir da próxima semana, um novo sistema de origem frontal deve chegar à região Sul, trazendo chuvas mais significativas. Nos últimos dias, com a presença de uma frente fria, as temperaturas diminuiram na região, com valores recordes sendo registrados para a estação do ano - como 8,8°C em Jaguarão (RS). Ocorreram rajadas de vento e, até mesmo, presença de granizo.

As instabilidades climáticas mais intensas neste momento são na porção mais norte do país. O Mato Grosso deve receber descargas, embora a concentração seja menor. As chuvas voltam para a região Central apenas no final de semana, com tempo firme e temperaturas elevadas até a próxima sexta (16), principalmente no centro-norte de Minas Gerais e no Mato Grosso. O Matopiba, por sua vez, também terá uma condição mais chuvosa a partir do próximo final de semana.

Nos próximos dez dias, as chuvas ficarão concentradas no Centro-Norte e, logo após isso, devem se espalhar. Contudo, o Inmet atualiza as previsões constantemente, de forma que acompanhar diariamente as informações climáticas é a melhor maneira para obter as melhores perspectivas.

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 126 horas (17/02 a 21/02) para todo o Brasil - Fonte: Inmet - Destaque

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário