A partir da próxima quarta-feira (21) canal de umidade se estabelece e provoca muita chuva no Brasil Central

Publicado em 16/02/2018 15:57
Frente fria leva bastante chuva, com rajadas de vento e possibilidade de granizo para o RS, SC e PR a partir da próxima segunda-feira (19)

LOGO nalogo

Podcast

A partir da próxima quarta-feira (21) canal de umidade se estabelece e provoca muita chuva no Brasil Central

Download

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), destaca que a próxima semana deve ser de chuvas no Brasil central a partir da quarta-feira. Até domingo, as chuvas seguem isoladas nesta região. Com as condições de mudança, os volumes tendem a ficar mais constantes, principalmente em Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

O Sul do Brasil, por sua vez, deve ter condições de chuva no domingo para o oeste dos três estados. Na segunda-feira, uma frente fria chega na região e traz condição chuvosa generalizada, com possibilidade de rajadas de vento e granizo ocasional, para todos os estados. Ao longo da quarta-feira, essa condição deve persistir apenas no Paraná.

As últimas 24 horas foram de volumes significativos para o litoral da região Sudeste e para o Rio de Janeiro, onde a chuva ocasionou danos. A região Central recebeu chuvas de forma mais isolada, enquanto na região Nordeste a chuva se manteve em toda a faixa leste, adentrando o interior. As chuvas também ocorreram no Norte, principalmente no nordeste do Pará e no centro do Amazonas.

As chuvas do Norte e do Nordeste tendem a continuar na próxima semana, com diminuição prevista para o leste da região Nordeste no final da próxima semana. A região do Matopiba deverá acumular maiores volumes.

Para o dia de hoje, as condições chuvosas continuam para o litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e região Nordeste, tendência que deve se manter para amanhã.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário