Chuvas voltam ao Sul do país na sexta-feira com fim do bloqueio atmosférico; 2ª quinzena de maio será mais úmida no Centro-Sul

Publicado em 07/05/2018 14:00
Previsão do tempo com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Avanço das frentes seguidas de massas de ar frio derrubam temperaturas na segunda metade do mês em boa parte do país

Podcast

Previsão do tempo com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta segunda-feira (07) que o bloqueio atmosférico que vem impedindo o avanço das frentes frias no Brasil deve perder força nesta semana.

O final de semana já trouxe algumas nuvens para Mato Grosso do Sul e Paraná, na região de fronteira com o Paraguai. Agora, entre quinta e sexta-feira, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No final de semana, a região Sudeste já deve receber os efeitos deste avanço, com chuvas rápidas no centro-oeste de São Paulo.

Nos últimos cinco dias, as chuvas ficaram acumuladas na porção Norte do país, bem como a região da Campanha, no extremo sul do Rio Grande do Sul, também recebeu bons volumes. No Mato Grosso, as chuvas continuam com volumes consideráveis.

Apesar de não serem tão volumosas e persistentes, as chuvas também continuam na região Nordeste, favorecendo as condições de umidade no solo.

A partir da segunda quinzena de maio, boa parte do país deverá ter uma queda de temperatura impulsionada pelo avanço de frentes frias seguidas por massas de ar frio. A região Centro-Sul, assim, terá uma condição mais úmida.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário