Fim de semana terá queda brusca de temperatura no Centro-Sul com alerta de geadas para RS, SC, PR, Oeste de SP e Sul de MS

Nesta quarta-feira (16), Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca que, a partir da sexta-feira (18), uma nova frente fria deve provocar chuvas no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Um outro alerta também aponta para um declínio significativo das temperaturas, que não se restringem apenas aos estados da região Sul: a região Central e parte da região Sudeste também devem sofrer esses efeitos, com previsão de formação de geadas em alguns locais.
Neste momento, há uma instabilidade no oeste e no noroeste do Paraná e no oeste e nordeste do Mato Grosso do Sul, com a ocorrência de chuvas. Agora, a frente fria em atuação deve começar a se deslocar para o oceano, diminuindo essa chuva significativamente a partir de amanhã.
Entre sábado e domingo, os ventos devem ser intensos no litoral do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, sobretudo na capital, Florianópolis, por conta da influência de um ciclone que deve ficar posicionado no oceano.
A semana do dia 21 ao dia 26 de maio deve ser um pouco mais seca, sem a formação de sistemas de origem frontal. A partir do dia 31, contudo, deverá ocorrer mudanças na região Sul.
Veja mais:
» Temperatura cai muito no Brasil a partir do sábado, alerta a Climatempo
0 comentário
Frente fria intensa pode provocar tempestades severas no Centro-Sul do Brasil a partir de domingo (16)
Chuvas permanecem no Centro-Sul do país até a próxima semana
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (14) para todo o Brasil
NOAA prevê continuidade do La Niña até o início de 2026, com neutralidade provável entre janeiro e março
Instabilidade avança e fim de semana será chuvoso no Centro-Sul do país
Inmet divulga prognóstico agroclimático para o trimestre de novembro a janeiro