Safra de trigo no PR inicia com atraso mas Cropview aponta para bons resultados com elevado potencial produtivo

Publicado em 17/05/2018 13:48
Cropview avalia diferentes regiões do PR e mostra que as chuvas na quantidade certa e na hora certa garantem bons resultados para produtor

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (17), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, destaca ao Notícias Agrícolas as análises do CropView em relação à safra de trigo do Paraná, que já conta com 10% da área plantada até então.

A situação aponta para uma boa perspectiva, já que a chegada de uma frente fria na região deve trazer chuvas fortes, rápidas e em grandes volumes, ajudando a reverter a situação de déficit hídrico que o estado vinha enfrentando. Dessa forma, todo o Paraná possui boas condições para a produtividade do cereal.

A simulação de plantio em 17 de maio para Bituruna, considerando um ciclo de 120 dias, mostra uma produtividade de 100% ao longo de todo o ciclo, mesmo com chuvas generosas.

Em Terra Roxa, com plantio em 12 de maio e ciclo de 120 dias, a produtividade também é de 100% ao longo de todo o período. As chuvas tiveram início no começo do mês e recuperaram o déficit que existia na região.

Bandeirantes, por sua vez, deve ter uma melhora no balanço hídrico apenas em junho, mas isso não deve afetar a produtividade. Um plantio em 17 de maio, com ciclo de 120 dias, também deve contar com 100% de aproveitamento.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Barbaridade, de onde surgiu essa CropView, como é que pode se dizer una coisa dessa , estamos enfrentando uma seca danada, todo plantio super atrasado, ja passou a janela ideal, as previsoes de chuva nao se confirmam, e vem essa empresa falar bobagens, tenha paciencia!! Aonde eles coletam suas informacoes? Em outro planeta?

    1
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Sr Elton, eles devem ter bola de cristal ou uma boa cartomante. Tudo não passa de especulação ou achismos no mercado do trigo. Algum produtor já conseguiu fixar preço de trigo em alguma cooperativa que não seja em troca de insumos? Puro blefe desses ditos "especialistas"!

      1