Geada confirmada: madrugada de segunda-feira (21) será a mais crítica para café no Sul de Minas e milho no PR

Nesta sexta-feira (18), a frente fria que estava prometida já está passando pelo Sul do país e, na sequência, haverão quedas de temperaturas já confirmadas. É o que destaca Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet.
A frente fria avança para a região Sudeste a partir de amanhã, ocasionando chuvas na região Central, especialmente no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Na sequências, as temperaturas também esfriam nessas regiões – e estas devem ser bem baixas a partir da segunda-feira, com a ocorrência de geadas.
As geadas devem ocorrer, principalmente, em todo o sul do país e no sul de Minas Gerais, atingindo a região dos cafezais, bem como a região da Serra da Mantiqueira em São Paulo.
O Ciclone Extratropical, que também se encontra em atuação no litoral do Sul do país, deve intensificar os ventos nessa região, que podem ficar acima dos 70km/h.
1 comentário
RS ainda recebe fortes acumulados de chuvas nos próximos dias; MT tem volumes irregulares
Climatempo confirma tornado em Vila Rica, interior de Farroupilha (RS)
São Paulo, Rio de Janeiro e áreas de MG, ES, GO, MS e PR têm alerta para onda de calor até a tarde do Natal
Tempestade causa prejuízo no RS e instituições mantêm alerta para altos volumes de chuvas
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23) para todo o Brasil
Centro-Norte do Brasil segue com alertas de chuvas intensas, aponta Inmet
Fabio Fortunato São João da Boa Vista - SP
QUE CONFUSÃO ESSE TEXTO. TUDO JUNTO E MISTURADO. O INMET E A CLIMA DISSE QUE PODERIA TER GEADA, AGORA O TÍTULO DIZ QUE NÃO. COMO ENTENDER ESSA CONFUSÃO TODA?