Geada confirmada: madrugada de segunda-feira (21) será a mais crítica para café no Sul de Minas e milho no PR

Publicado em 18/05/2018 14:29 e atualizado em 22/05/2018 16:09
23679 exibições
Temperaturas baixas permanecem ao longo de toda semana
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (18), a frente fria que estava prometida já está passando pelo Sul do país e, na sequência, haverão quedas de temperaturas já confirmadas. É o que destaca Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet.

A frente fria avança para a região Sudeste a partir de amanhã, ocasionando chuvas na região Central, especialmente no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Na sequências, as temperaturas também esfriam nessas regiões – e estas devem ser bem baixas a partir da segunda-feira, com a ocorrência de geadas.

As geadas devem ocorrer, principalmente, em todo o sul do país e no sul de Minas Gerais, atingindo a região dos cafezais, bem como a região da Serra da Mantiqueira em São Paulo.

O Ciclone Extratropical, que também se encontra em atuação no litoral do Sul do país, deve intensificar os ventos nessa região, que podem ficar acima dos 70km/h.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Fabio Fortunato São João da Boa Vista - SP

    QUE CONFUSÃO ESSE TEXTO. TUDO JUNTO E MISTURADO. O INMET E A CLIMA DISSE QUE PODERIA TER GEADA, AGORA O TÍTULO DIZ QUE NÃO. COMO ENTENDER ESSA CONFUSÃO TODA?

    1